• Imagem cabeçalho site do ELCE

Edição 2021

30 de abril de 2021




Na reunião do Grupo de Pesquisa do ELCE, sexta-feira (30/04), 10:00, a Professora Karoline da Conceição Santos (UEFS) apresentou sua dissertação de mestrado intitulada “A constituição Identitária de professores formadores de língua espanhola na modalidade de educação a distância em uma universidade pública baiana”, defendida em 2019 no Programa de Pós-graduação em Língua e Cultura (PPGLinC) do Departamento de Letras da Universidade Federal da Bahia, sob a orientação da Profa. Dra. Livia Radis Baptista.


11 de junho de 2021

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente

 

Na reunião do Grupo de Pesquisa do ELCE, terça-feira (15/06), 19:00, a Pesquisadora Renata Santos (UFRB) apresentou sua dissertação de mestrado intitulada “Os caminhos da internacionalização universitária o caso da UFRB”, defendida em 2017 no Programa de Pós-graduação Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade, na Universidade Federal da Bahia, sob a orientação dos Professores Dra. Georgina Gonçalves dos Santos e Dr. Alexandre Américo Almassy Junior.



30 de setembro de 2021


Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente

Na reunião do Grupo de Pesquisa do ELCE, quinta-feira (30/09), 18:30, a Pesquisadora Profa. Dra. Rita Castro (AERI/UEFS) apresentou sua tese de doutorado intitulada “A importância e a influência dos stakeholders para a internacionalização: contribuições para a formação do contabilista”, defendida em 2015 na Universidade de Aveiro sob a orientação dos Professores Dr. Joaquim Carlos Pinho e Dra. Maria João Pires Rosa e com período sanduíche em Hogeschool van Amsterdam com supervisão do Prof. Dr. Hans de Wit.

Rita Castro é analista universitária da Assessoria de Especial de Relações Institucionais (AERI) da Universidade Estadual de Feira de Santana e pesquisadora da Unidade de Investigação em governança, competitividade e políticas públicas – GOVCOPP da Universidade de Aveiro (Portugal).


25 de outubro de 2021


Na reunião do Grupo de Pesquisa do ELCE, na segunda-feira (25/10), às 18:30, a Pesquisadora Profa. Ma. Priscila Bordon (Colégio Santo Américo/SP) apresentou sua dissertação de mestrado intitulada “Embracing and resisting ELF: an investigation of Brazilian teachers’ perceptions of English as a lingua franca in the English language classroom, defendida em 2018 na University of Southampton sob a supervisão da Profa. Dra. Sonia Moran Panero. Priscila Bordon foi Bolsista Fulbright (EUA) e Chevening (Reino Unido). Ensinou português e inglês no Bennett College (EUA) e na University of Southampton (Reino Unido). É autora do livro “Classroom Practices - English as a Lingua Franca”, publicado pela FTD Editora, StandFor.

25 de novembro de 2021


Na reunião do Grupo de Pesquisa do ELCE, na segunda-feira (25/10), às 18:30, a Profa. Dra. Aline Gomes (UNEB) apresentou sua tese de doutorado intitulada Motivações, estratégias e autonomia na aprendizagem: elementos mobilizadores para o desenvolvimento da expressão oral de professores de espanhol em formação”, defendida em 2018 no Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura (UFBA) com a orientação da Profa. Dra. Maria Luisa Ortiz Alvarez (UNB) e co-orientação da Profa. Dra. María Eugênia Olímpio de Oliveira Silva da Universidad de Alcalá. Atualmente é Professora Assistente de Língua Espanhola do Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia (UNEB- Campus I) e Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL/UNEB). É membro da Associação de Linguística Aplicada do Brasil, da Associação de Linguística e Filologia da América Latina, da Associação de Professores de Espanhol do Estado da Bahia e da Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira. É líder do LEHISP - Grupo de Investigação Letras Hispânicas em Foco (UNEB), articulista do Boletín de Opiniones Iberoamericanas en Educación (Chile) e coordenadora de área do Programa Universidade para Todos (UNEB).


Recomendar esta página via e-mail: