• Imagem cabeçalho site do ELCE

Reuniões - 2017

07.04

MICCOLI, Laura. A Experiência na Lingüística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras: levantamento, conceituação, referências e implicações para pesquisa. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 7, n. 1, p. 207-248, 2007. (LINK)

19.04

MICCOLI, Laura Stella; LIMA, Carolina Vianini A. Experiência em sala de aula: evidência empírica da complexidade no ensino e aprendizagem de LE. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 12, n. 1, p. 49-71, 2012. (LINK)

05.05

DÖRNYEI, Zoltán. The relationship between language aptitude and language learning motivation: Individual differences from a dynamic systems perspective. Continuum companion to second language acquisition, p. 247-267, 2010. (LINK)

12.05

CLANDININ, D. Jean; HUBER, Janice. Narrative inquiry: Toward understanding life’s artistry. Curriculum Inquiry, v. 32, n. 2, p. 161-169, 2002. (LINK)

17.05

BRUN, Milenna; BRUN, Eric. Os guerreiros do imaginário: Entrevista de Abdellatif Chaouite com Patrick Chamoiseau. A Cor das Letras, v. 18, n. 2, p. 345-356, 2017. (LINK)

21.06

FLEURI, Reinaldo Matias,  Intercultura e educação, Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n.23, p. 16-35, 2003. (LINK)

21.07

PEIXOTO, PAULO DE TARSO DE CASTRO. Multiculturalismo, transculturalismo e heterogênese urbana. (LINK)

11.08

GRIFFITHS, Carol; OXFORD, Rebecca L. The twenty-first century landscape of language learning strategies: Introduction to this special issue. System, v. 43, p. 1-10, 2014.(LINK)

21.09

TEIXEIRA, Anísio. A pedagogia de Dewey. Vida e educação, v. 10, 1978. (LINK)

05.10

MORIN, Edgar. Os princípios do conhecimento pertinente. Os sete saberes necessários à educação do futuro, 2000. (LINK)

19.10

BRUN, Milenna  Caminhando nas margens: reflexões preliminares sobre aspectos psicoculturais e questões identitárias em programas interculturais de mobilidade estudantil - (texto inédito, não publicado), 2017

26.10

DEARDORFF, Darla K. Identification and assessment of intercultural competence as a student outcome of internationalization. Journal of studies in international education, v. 10, n. 3, p. 241-266, 2006. (LINK)

09.11

MORIN, Edgar. As cegueiras do conhecimento: o erro e a ilusão. Os Sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, Brasília, DF: UNESCO, 2000. (LINK)

16.11

OLIVEIRA, Adelaide Augusta Pereira de. O desenvolvimento da competência comunicativa intercultural no ensino de inglês como L2. 2007. (LINK)

20.11

PALESTRA: ENSINANDO INTERCULTURALIDADE  - OLIVEIRA, Adelaide

23.11

MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. Sustinere-Revista de Saude e Educação, v. 4, n. 1, p. 161-162, 2016. (LINK)

30.11

MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. Sustinere-Revista de Saude e Educação, v. 4, n. 1, p. 161-162, 2016. (LINK)

MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. Sustinere-Revista de Saude e Educação, v. 4, n. 1, p. 161-162, 2016. (LINK)

21.12

WARD, Colleen; BOCHNER, Stephen; FURNHAM, Adrian. The psychology of culture shock. Routledge, 2005. (LINK)

 


Recomendar esta página via e-mail: